terça-feira, 6 de maio de 2014

Capítulo 22

Acordei e dei de cara com a enfermeira, ela me olhava fixamente, chegava a assustar.

Baah: Que foi? Perdeu alguma coisa? 
Enfermeira: Não, mandaram ficar aqui esperando você acordar -sorriu-
Baah:  Bom -pausei- Já estou acordada, e quero ir embora. 
Enfermeira: Calminha.. ta querendo se livrar de mim? -riu.. sim, sim eu quero! 
Baah: Sim, eu quero -assenti e ela riu mais ainda.. qual a graça? me diz. Ela me ajudou a levantar, tive que ficar andando de um lado pro outro, o porque? Sei la, ela disse que são procedimentos médicos que eu tinha que cumprir.. Depois me trouxe comida :) Não é que comida de hospital seja ruim.. só.. não tem GOSTO! Então é melhor nem comer -.-' E ainda mais era sopa, quem toma sopa de manhã?! ><' 

Enfermeira: Come, vai -falou tentando empurrar a comida minha goela abaixo. 
Baah: Ora porra -gritei- Eu não quero -bateram na porta e ela gritou ''entra''.. a porta abriu e quando eu vi que era o Neymar eu sorri. 
Ney: Oi -sorriu e se aproximou- Como você está? 
Enfermeira: Essa mocinha não quer comer, pode isso? -Ah, vá tomar no cú .. 
Baah: -revirei os olhos e o Neymar riu- 
Ney: Posso? -falou pegando o pratinho, e a enfermeira assentiu saindo.
Baah: Era só o que me faltava! 
Ney: Abre a boquinha.. -falou estendendo a colher. 
Baah: -olhei pra ele e balancei a cabeça- 
Ney: Vamos..Olha o aviãozinho.. -voz de retardado.. 
Baah: Para que tá feio.
Ney: Você tem que comer! -falou autoritário- Criança birrenta. 
Baah: Não sou -dei língua- 
Ney: Então seja uma boa criancinha e abra a boquinha. 
Baah: Se eu comer, você vai parar de falar ''inha'' ? 
Ney: -sorriu- Sim! 
Baah: Ok -ele foi me dando a sopa.. era mais água do que tudo no mundo, mas ta valendo.. e enquanto isso ele foi me contando a conversa com a Bruna- Então.. ela reagiu bem? 
Ney: Se reagiu bem? -falou de uma forma engraçada e riu irônico- Sim, perfeitamente bem.
Baah: Esse não é o feitio dela -pensei. 
Ney: Poderia ter sido bem  pior. 
Baah: Calma, você disse o que pra ela? 
Ney: Que tudo o que um dia eu tinha sentido por ela se chamava ''atração física'' -falou frio. 
Baah: -olhei bem pra cara dele.. ele não disse isso- Apesar de ser pura verdade, você não falou isso. 
Ney: Não.. não sou tão sincero quanto você. E isso seria pesado e maldoso demais! -sorriu- Mas eu disse a ela que não era amor, e que não ia haver casamento, nem nada disso.
Baah: E ela? -arqueei a sobrancelha. 
Ney: Bom -pausou- Começou a gritar, dizer que eu prometi, jurei e outras coisas -falou pensativo- Jogou um copo na parede, e começou a chorar estérica. 
Baah: É.. bem a cara dela mesmo -dei de ombros e nós sorrimos...O médico entrou no quarto e começou a falar. 
Médico: Comeu tudo? -sim papai :s 
Baah: Se eu comi toda a refeição? Ou se eu bebi toda a água do pratinho? -revirei os olhos. 
Médico: Gênio forte o seu -falou me olhando. 
Ney: Você não sabe o quão forte é -me fitou sorrindo. 
Médico: Enfim.. eu vim pra te dizer que você pode ir -pausou- Mas.. 
Baah: Argg! Sempre tem um ''mas'' filho da puta. 
Médico: -sorriu- Repouso completo, sem agitações, só repouso. Cama! 
Baah: Não sou dessas que fica parada, muito menos das que obedecem. 
Ney: Mas você vai obedecer! 
Baah: -bufei- 
Médico: Você quem sabe.. a saúde é sua, eu já dei minhas recomendações! Comer direito é essencial, descansar também. 
Ney: Escutou ? 
Baah: Claro, não sou surda! -retruquei. 
Ney: Ótimo -se virou pro Dr.- Pode deixar que eu vou cuidar muito bem dela.. Ela só sabe me obedecer. 
Baah: -hahaha tive que rir de uma dessas- Aaah, claro -falei- Não sabe fazer nada sem mim,  nem desviar de uma bala.. 
Ney: Quer que eu encorpore o que? Matrix ? -falou e eu ri.
Baah: Não chega a tanto'.
Médico: Ta -cortou o papo- Já entendeu tudo né?! 
Baah: Sim. 
Médico: Então peço que me acompanhe Sr. Neymar -ele levou o Neymar e pouco tempo depois a enfermeira voltou.. Ela me ajudou a tomar ''banho'', vesti uma roupa que a Tia tinha trazido pra mim, me arrumei  e saí. 

Enfermeira: Passos lentos, passos lentos. 
Baah: Não sou nenhuma retardada que precisa ouvir as coisas duas vezes não ta?! -já estressada. 
Enfermeira: Você perde a calma facilmente -sorriu. 
Baah: Sim! -concordei.. é realmente acontece. 
Ney: Pronta? -falou sorrindo.
Baah: -assenti-
Enfermeira: Xauzinho, se cuida ein?! 
Baah: Obrigada por tudo aê -me ''despedi'' dela e nós fomos embora. Chegamos na casa do Neymar e todos vieram me abraçar e tals.

Rê: Fizemos um almoço especial pra você -sorriu. 
Baah: Quem fez? -falei rindo. 
Beka: Na verdade, foi a Tia Nadine, mas a gente ajudou.
Baah: êêê -falei empolgada- Comida da boa.. estava mesmo precisando. 
Ney: Essa você vai comer ne? -riu. 
Baah: Lógico.. ainda mais um prato brasileiro! 
Naah: Eu espero que você goste -sorriu- É feijoada. 
Baah: Feijoada !!! -falei entusiasmada- Amo feijoada gente.. é muito bom -riram da minha idiotice- Qualé ? Feijoada é top .. -nos sentamos e fomos almoçar.. almoçamos num clima bem descontraído; Apesar de tudo, me sinto bem e disposta. Algumas dores, mas dá pra levar sem a ajuda dos analgésicos. 
Matt: Então, vamos a pergunta chave.. quando voltaremos? 
Baah: Tudo isso é saudade da Catalunha? -perguntei. 
Matt: Não.. só curiosidade mesmo. 
Baah: O mais rápido possível -falei. 
Naah: Por que a pressa? Gosto muito de tê-los aqui comigo.. como meu marido anda viajando muito, eu me sinto bem com a companhia de vocês. 
Baah: Eu entendo -olhei pro Matt- Mas é que temos negócios a tratar, se eu pudesse ficaria, mas não dá mesmo -falei- Mas se a senhora quiser, será bem vinda para ir conosco! 
Rafa: Sério ? -sorriu- Seria perfeito! Vem mãe.. 
Naah: Não dá filha.. eu tenho que ficar no caso do seu pai voltar.  
Jus: Então, vamos hoje a noite? 
Ney: Não! -falou tranquilo. 
Baah: Por que não ? -indaguei. 
Ney: Porque você tem que descansar esqueceu? -revirei os olhos- Amanhã pode ser? 
Baah: Ta, tando faz. -fechamos que voltaríamos amanhã pra Catalunha.. mal vejo a hora sabe? Muitas saudades do meu irmão, que nem me... ><' Ele ligou pra mim?  - Gente, o Vini ligou? 
Jus: Sim, tivemos que mentir dizendo que você estava no banho -sorriu- O Louis ligou também. 
Baah: E o que vocês disseram a ele? -não queria que o Louis ficasse preocupado na viagem dele.. 
Jus: A mesma coisa -falou.. e ficou pensativo- Eu estava com saudades de vocês como um casal sabe?! -olhou pra mim e pro Neymar- As brigas eram as melhores coisas, porque a gente não sabia como iam acabar -falou e nós rimos.. realmente, acho que eles ficavam pensando que em algum momento eu mataria o Neymar... vontade não me faltou!!! 
Rafa: Meu casal -sorriu. 
Baah: Parem de falar a palavra ''casal'' .. é tão .. argg! 
Ney: -revirou os olhos- É fofo.. somos um casal -falando assim até que é fofo mesmo.. quer dizer, ele falando haha
Rê: Sabe o que eu queria agora? -o Jus abriu a boca pra responder- Mousse de maracujá. 
Jus: Você não deixou nem eu tentar adivinhar -falou tristinho. 
Gil: Você ia dizer Mousse? 
Jus: Não ia nem passar perto -sorriu- 
Rê: Arruma pra mim amor?! -olhou pro Matt.
Matt: Ora, vai fazer! 
Rê: Quer horror Matheus.. tua mulher aqui grávida e.. 
Baah: Por falar em ''tua mulher'' .. -a cortei- Quando sai o casório de vocês ? 
Matt: Se sair esse ano ainda, eu dou glória. 
Baah: -sorri- E é o Matt quem tá dizendo. 
Rê: Eu não vou subir ao altar parecendo uma bola. 
Ney: Claro -revirou os olhos- Até porque imagem é tudo. 
Baah: Eeee.. lá vem -abaixei a cabeça. 
Ney: O que você devia levar em consideração é que: Estaria se casando com o cara que você ama, e estaria pronta pra construir uma família estruturada -eu ri viu?! 
Baah: Família estruturada? Eles dois? Você não acha que está esperando demais deles não? -falei rindo.
Rê: Pensando por esse lado Neymar, até que você tem razão, seria o melhor pro nosso bebê - oque? 
Baah: -revirei os olhos- 
Rê: Mas .. só caso com um anel bem grande no meu dedo. 
Matt: Isso não é problema -deu de ombros. 
Baah: Pra que o anel Renata? 
Rê: Pra mostrar que eu tenho um alguém -falou- E também.. quem já viu? Casamento, noivado sem aliança? 
Baah: - igualzinha ao Louis.. acho que todos pensam assim -.-' - Pra que os outros precisam saber que você tem um amor, que você está feliz? Desnecessário isso. 
Ney: Eeee... lá vem -falou me imitando. 
Baah: Cê tá que tá hoje ein?! -olhei pra ele sorrindo. 
Ney: Ta, tudo bem -falou- Então.. desde que eu te conheci venho anotando coisas mentalmente sobre você, devo colocar que você não quer anel também? 
Baah: Pra você ver -pausei- Sou mais difícil de agradar -sorri.
Ney: Aaaah, eu sei bem disso! -riu. 
Baah: Anéis são.. 
Ney: Comuns demais -completou.. isso mesmo!- É.. eu sei o que você pensa sobre as coisas comuns. 
Rafa: Por mim tudo bem ok Jus? Um anel, um colar, um brinco.. qualquer coisa serve -falou e nós rimos. 
Jus: Vou me lembrar disso -piscou sorrindo. 
Gil: E você Beka? -olhou pra ela.. ain amo coisas espontâneas.
Beka: Eu ? 
Baah: Aproveitando o momento ... -deixei no ar. 
Beka: Um anel.. acho que torna tudo mais... -me olhou- Romântico. 
Baah: Não é que eu não goste do romantismo, é que vocês o tornam algo tradicional, normal e chato! -revirei os olhos- Prefiro as coisas do jeito que são.. na hora! 
Ney: Anotando isso também -falou rindo e eu o fitei- Tudo pra te agradar.. -levantou as mãos. 
Baah: Claro.. -ficamos nessa de discussão... se tem uma coisa que eu gosto é argumentar.. muito bom, principalmente quando você ganha, e melhor ainda quando se ganha do Neymar.. com ele dá pra falar, pensar e ele até algumas vezes consegue me fazer mudar de opinião; Depois, o Neymar me ajudou a subir e eu fui descansar um pouco.. não dormi, continuei lendo o final do livro.. ''Era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza''. Ameeeei.. muito bom!!! 
Baah: John Green.. casa comigo? -falei em forma de suspiro. Esse livro é espetacular. Retrata muito bem o sofrimento, a dor, e o amor de uma maneira diferente. 
Ney: Outro concorrente? -olhei pro Neymar que surpreendentemente estava do meu lado e eu não percebi. 
Baah: Qual o outro? -perguntei confusa. 
Ney: O Louis.. quem mais poderia ser? -ele sorriu e eu também. 
Baah: Escroto! -joguei o travesseiro nele. 
Ney: Se amarrou mesmo nesse livro né?! 
Baah: Já disse que você devia ler -falei- Esse livro, na minha opinião, ganha por exemplo.. da história da Cinderela. 
Ney: Cinderela é cultura.
Baah: A diferença é que.. esse é um amor de verdade, um amor único, coisa que não se vê hoje em dia, mas pode acontecer. E Cinderela é bom, mas retrata algo que todos gostariam de ter, um ''amor prefeito'' e um final feliz. 
Ney: Você não gostaria de ter um amor com um final feliz? 
Baah: Não existem finais felizes -olhei pra ele que parecia descordar, mas ficou calado- E se é amor, por que acabar? 
Ney: -ele me beijou, um beijo doce, delicado, apreciável, uma mistura de vários sentimentos, algo que me fez sentir segura e viva- E a cada beijo eu perco o medo e te admiro mais.
Baah: Eu também -sussurrei... coloquei o livro na escrivaninha e deitei ao lado dele..- Já pensei em te deixar pra sempre, só que te amo demais, e por mais, que você me deixe no futuro, vale o risco, eu juro, nunca amei ninguém assim, até você de mau faz bem pra mim -cantei.. essa musica é tipo ''perfeita'' e eu tinha que me expressar de alguma forma u.u Ele beijou o topo da minha cabeça e ficou mexendo no meu cabelo.. acabei adormecendo. 

2 comentários:

  1. Aah, mesmo a Baah não sendo muito fã de clichés. Eles são muito fofos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus do céu,continua por favor
    Cara que fic top muito top parabens de verdade cara muito top !! Leitora noova

    ResponderExcluir